SEJAM BEM VINDOS


A criação deste Blog é para abençoar sua VIDA!


segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Quebra Gelo

O esforço é  realmente necessário?

Que vantagem tem em se conhecer alguém. O que é importante em conhecer uma pessoa.
Quando eu conheço uma pessoa: eu construo uma amizade, um carinho por ela – passo a ter comunhão – tenho uma pessoa de confiança – aprendo com essa pessoa – ela me ajuda eu a ajudo – eu conheço seus gostos, ela conhece os meus  – há um convivo maior, podemos sair juntos, passear – etc... 

Então concluímos que é maravilhoso conhecer as pessoas, faz muito bem.
Em Daniel 11:32b – diz: O povo que conhece seu Deus se esforçará e fará proezas.
Se conhecer as pessoas é vantagem, é importante, então imagina conhecer Deus, que algo maravilhoso será!
Deus é maravilhoso, poderoso, Deus do impossível, me ama muito, pois deu seu filho para morrer por mim, Ele é muito mais que as pessoas falam, Ele é real, verdadeiro, e posso tê-lo como meu melhor amigo e não como o Deus que esta lá no céu e eu aqui na terra.
Quanto mais conheço a Deus, mais vou querer conhecer e viver com Ele, mais me esforçarei para realizar tudo o que quero, pois vou ter a certeza de que Ele estará sempre comigo.

 Pode surgir uma duvida em meu coração: se Deus é tudo isso que falo, então porque tenho que me esforçar para conseguir algo? Porque Deus não me dá sem precisar me esforçar?


  • Preste atenção nessa história:
Certo homem começou a observar um casulo, e ele sabia que dali sairia uma borboleta, ficou esperando isso acontecer.
A borboleta tentou abrir o casulo, fez uma pequena abertura, onde não dava para ela passar, e foram horas tentando sair e não conseguia.
Nesse momento o homem achou que a borboleta já tinha dado o máximo de si para abrir e não tinha conseguido, resolveu então ajudar, pegou uma tesoura e cortou o casulo e a borboleta saiu.

Ele a observou e a borboleta não saiu voando, suas asas estavam atrofiadas, e ela nunca foi capaz de voar, passou o resto da vida rastejando.

O que o homem em sua gentileza e vontade de ajudar, não compreendia que o casulo apertado e o esforço eram necessários à borboleta.
A borboleta tem um líquido no corpo, que com o esforço de abrir o casulo vai para suas asas, e esse liquido da à sustentação que a asa precisa para poder voar. E como o homem não deixou isso acontecer no seu tempo, ela não voou.

  • Algumas vezes o esforço é justamente o que precisamos em nossas vidas.
Se Deus nos permitisse passar a vida sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados, seria sem sentido, não aprenderíamos nada,
Como posso dizer que sou forte, persistente, que venci, se nada acontece se não tenho que me esforçar para nada, então essas palavras: vencer, persistência, forte, teriam que sair do dicionário, pois nada valeriam.

  • Então o esforço é realmente necessário!
Eu pedi a Deus força.......e Deus permitiu que eu enfrentasse dificuldades  para fazer me forte.
Eu pedi sabedoria...........e Deus me permitiu que tivesse problemas para resolver.
Eu pedi prosperidade......e Deus me deu cérebro e músculos para trabalhar.
Eu pedi coragem.............e Deus me deu perigo para superar.
Eu pedi amor................... e Deus me deu pessoas com problemas para ajudar.
Eu pedi favores............... e Deus me deu oportunidades.


Eu não recebi  nada do que pedi........mas recebi tudo de que precisava.

Há muitas pessoas que se desesperam diante dos problemas, porque vêem eles como algo que vai matá-las, correm de um lado para o outro tentando resolver desesperadamente.
Temos que ver os problemas como uma oportunidade de vencer, de ser persistente, de dizer eu posso vencer, e desta forma confiar em Deus que pode todas as coisas e esta comigo, por que eu o conheço e vivo com Ele.