SEJAM BEM VINDOS


A criação deste Blog é para abençoar sua VIDA!


terça-feira, 26 de julho de 2011

Pequena Meditação: Aba -Pai - Meu Papai


 ABA PAI - MEU PAPAI
ROMANOS 8:10 - 17



Muitas vezes pensamos em Deus como alguém distante, que por sua força e poder não pode estar pertinho de nós.
Jesus usando a expressão “Aba Pai” quis deixar claro que isso é uma mentira.
Aba é uma palavra aramaica que significa PAPAI, ou PAIZINHO.
Chamar de Papai nos aproxima de Deus, como alguém mais que especial, alguém íntimo.
Por mais que não tenhamos noção do que realmente essa palavra significa pelo fato de não termos uma boa referência de um pai, ou talvez você não tenha tido um pai, saiba que Deus nunca vai te descepcionar como talvez sua pai físico fez, Deus é  a maior referência de Pai que se pode ter, confie nele como seu paizinho, e você verá como sua vida vai ser diferente, alegre, vitoriosa.
 Pois você e eu temos um verdadeiro Pai, nosso Deus.
Jesus nos convida a compartilhar da intimidade com Deus, como um Pai.
Podemos chamá-lo de Aba, de papai, um termo comum que demonstra familiaridade e nos faz lembrar que somos da família de Deus.
Ele é nosso Papai, aleluia.....
Não fomos criados para a insegurança e o medo, não recebemos um espírito de servidão ou um espírito que nos escravize, que nos faça viver atemorizados, mas recebemos um espírito de adoção por meio do qual clamamos “Aba, Pai”. A adoção traz um ganho imenso que é nosso acesso a Deus como nosso Pai. Grande é a alegria de sabermos que somos filhos e herdeiros de Deus, que participamos de sua glória.
O ato de adotar é tornar legalmente filho aquele que não o é por natureza. Ser filho adotado por Deus significa que fomos recebidos por Ele pelo seu amor e graça. Pela adoção, Deus aceita, como membros da sua família, os pecadores que se voltaram para ele com arrependimento e fé.
O filho adotado tem os mesmos direitos e deveres do filho natural. Como filhos, desfrutamos do livre acesso ao Pai ou melhor ao papai e temos o desafio de agradá-lo com uma vida santa, guiados pelo seu Espírito.

Você e eu somos filhos de Deus, esse maravilhoso e terno Deus, nosso papaizinho, amado e querido.
Viva como filho de Deus, seja abençoado por esta grande verdade.
Deus meu papai...


Te amo meu paizinho.
Andréa