SEJAM BEM VINDOS


A criação deste Blog é para abençoar sua VIDA!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cartas de Reflexão - Pr. Ricardo Costa

 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a  minha  igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" Mt 16 :18



Queridos Irmãos

Um dia desses estava eu em oração, quando esse texto me veio a mente. Pensei nele por alguns instante, e logo após disse: Jesus deixa-me membrar nessa igreja? Claro que não obtive resposta, mas por vários dias continuei a pensar nesse assunto.

Não entrando muito na parte (a) do versículo onde Jesus esta falando com Pedro, mas nos apegando apenas no ponto onde Ele diz: E sobre essa pedra “Edificarei a Minha Igreja”, e as portas do inferno não Prevalecerão contra ela.

Vejamos três coisas aqui:
1. A Igreja é Dele.
2. É Ele quem Edifica.
3. O inferno não prevalece.

Tentando Parafrasear, seria isso: “A Igreja que é Minha, Eu mesmo á Edifico e o Diabo nada pode fazer contra ela”.Aleluia!

Mas a questão é bem mais complexa que isso, como saber se a igreja que temos pastoreado, que fazemos parte tem sido edificada pelo Senhor?
Vivemos num mundo tão versátil, com tantas estratégias, com tantos livros com respostas prontas que nos ensinam: sete pontos pra isso, como ter aquilo, e segue-se a lista infindável desses milagrosos livros. Claro que não tenho nada contra os livros, mas quantos de nós já não pegamos um livro na mão com a *sensação “esse” sim vai resolver todo meu problema.

Eu já perdi a conta de quantos livros como esses eu já li. Sem falar dos congressos que fui, pensado que mudariam a minha vida por completo, não sei você, mas não me mudaram! Sim obtive respostas, fui abençoado em muitos deles, mas nunca uma mudança por completo. “Deus não é mágico, Ele é um Construtor!”.

Todas essas tentativas de consolidar a igreja, de crescimento da igreja, de resolver a parte financeira da igreja, de mudar as pessoas problemáticas da igreja, tudo isso parece entrar em contraste com o texto acima.

A igreja é de Cristo, não deveríamos nós buscar as respostas pra tudo isso Nele?
Se a igreja é Dele por qual motivo estamos estressados, doentes, cansados, desanimados, etc?
A Igreja não foi criada para ser um mecanismo, mas sim um organismo vivo!!

É, quando fui para o ministério fui com uma proposta de fazer a obra do Senhor, mas penso que no decorrer dos anos me tornei dono dessa obra! I Pedro 5:2, 3.
“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto”;

Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho."
Gosto muito de Êxodo 24, quando Deus teve a idéia de construir o tabernáculo, Ele chama Moisés para o monte, e ele fica lá 40 dias, e quando desce, desce com um projeto na mão, era o projeto do tabernáculo. Que Coisa Maravilhosa!

Deus dá a planta do tabernáculo para Moisés com todos os seus detalhes, medidas, cores, tamanho, etc!

Essa é a igreja de Cristo, a igreja que Ele mesmo edifica, a igreja que é Dele! Como temos falhado nisso! Cada um de nós tem uma missão de construirmos um tabernáculo para Deus, porém o projeto quem dá é Ele.

O Tabernáculo não foi uma Idéia do Homem executada por Deus, mas Uma Idéia de Deus executada pelo homem!
Precisamos sair da agitação, da correria do dia a dia, precisamos parar de buscar tantas estratégias humanas, que só trazem resultados humanos!

A igreja de Cristo é totalmente espiritual, por isso, nós que carregamos sobre nossos ombros o título de líderes da igreja, devemos ser homens “espirituais”!

Não podemos ignorar que o Espírito da verdade está aqui para preparar uma Noiva para o Cordeiro. Teríamos nós condições de fazermos isso?
João. 3:6. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”.

Precisamos reconhecer a vida espiritual que recebemos de Jesus Cristo através da obra do calvário.
Quando recebemos à Cristo, aquela parte em nós que estava morta, o espírito humano, voltou a ter vida. Glória Deus!
E é nesse lugar que o Espírito de Deus mora. "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”.(Efésios 2 : 22)

Se Deus quisesse usar homens carnais, que andam segundo suas vontades, suas emoções e seus conhecimentos naturais, Ele não precisaria trazer vida ao espírito do homem. Se Deus habita no nosso espírito, esse é o lugar mais importante das nossas vidas!

Precisamos desenvolver, edificar o nosso homem interior, só assim seremos líderes espirituais, pessoas que podem fazer a obra do seu Deus que também é espírito. João. 4:24. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.

II Cor. 10:3. Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.
Quando começamos a orar em línguas, nossa mente tão criativa é neutralizada, e nosso espírito, nosso homem interior, aquele que tem contato direto com Deus é edificado. I Cor. 14:14. Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

O fato é que por fazermos a obra de Deus na alma temos muita criatividade, porém pouco poder. O evangelho não consiste em palavra, mas em poder.

A decisão terá que ser tomada por nós, por isso decidamos ir para o monte de Deus. Ora após ora na sua presença, meditando na sua palavra, adorando à Ele de uma maneira profunda, esvaziando-se de si mesmo e em pouco tempo se não esmorecermos veremos a diferença em nossas vidas, ministério, etc.

Nunca podemos esquecer que: A Igreja é Dele, Ele à edifica, e nada nem ninguém, nem mesmo o poder das trevas poderá resistir à Ele. Aleluia.



Ricardo Costa
Desejando ser apenas uma voz!
Nossa Capacidade nos Deixa Incapacitados, e Nossos Talentos constituem um tropeço para Nós! www.minic.com.br

MENSAGEM





QUANDO MORRER.....É PRECISO

VIVA A MORTE DE CADA DIA!



Texto: João 12:24
Num artigo muito interessante, Paulo Angelim, que é arquiteto, pós-graduado em Marketing, dizia mais ou menos o seguinte:
"Nós estamos acostumados a ligar com a palavra morte apenas à ausência de vida, e isso é um erro.
Existem outros tipos de morte e precisamos morrer todo dia.
O teólogo L. Boff diz que a pessoa “não foi criada para conhecer um fim na morte, mas para se transfigurar através da morte”.

A morte nada mais é do que uma passagem, uma transformação.
• Da flor que morre e seca nasce a semente; da morte da semente nasce a árvore;
• Não existe planta sem a morte da semente,
• Da morte de Jesus nasce a ressurreição e a vida plena e eterna.
• Não existiria salvação para minha VIDA, se Jesus não tivesse permitido que matassem a Sua VIDA.
• Não existe embrião sem a morte do óvulo e do esperma,
• Não existe borboleta sem a morte da lagarta.

A morte nada mais é do que o ponto de partida para o início de algo novo.

Quer ser um bom universitário? Se você quer ser um bom universitário, mate dentro de você o secundarista aéreo que acha que ainda tem muito tempo pela frente.

Quer ser um bom profissional? Então mate dentro de você o universitário descomprometido que acha que a vida se resume a estudar só o suficiente para fazer as provas.

Quer ter um bom relacionamento? Então mate dentro de você a mulher insegura, crítica, exigente,imatura, egoísta que só pensa em si mesmo ou que pensa poder fazer planos sozinha, sem ter que dividir espaços, projetos e tempo com mais ninguém.

Quer ter um bom relacionamento com Deus? Então mate dentro de si a preguiça, o comodismo, tudo aquilo que te atrapalha, que te faz sempre ficar do mesmo jeito, sem se relacionar com Deus todos os dias. Col 3:3

Quer ter um ministério de sucesso? Então mate de dentro de você, a irresponsabilidade, a desmotivação, a insegurança, o medo, a falta de ação, de atitude, a incredulidade.

Enfim, Algo deve morrer para dar lugar ao novo, ao diferente.
Tudo é constante transformação e aperfeiçoamento.
E, qual o risco de não agirmos assim? O risco está em tentarmos ser duas pessoas ao mesmo tempo, perdendo o nosso foco, comprometendo essa produtividade, e, por fim, prejudicando nosso sucesso.

“Acabam se transformando em projetos inacabados, adultos infantilizados, não crescem”.
Quer ser alguém (cristã, líder, profissional, mãe, mulher,, cidadã, amiga, discípula) melhor e com sucesso?

Então, o que você precisa matar em si, ainda hoje?.Para que nasça o SER que você tanto deseja ser.
Pense nisso e morra! Mas, ....não esqueça de nascer melhor ainda!




Andréa Costa