SEJAM BEM VINDOS


A criação deste Blog é para abençoar sua VIDA!


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Cartas de Reflexão - Pr. Ricardo Costa

 "Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a  minha  igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;" Mt 16 :18



Queridos Irmãos

Um dia desses estava eu em oração, quando esse texto me veio a mente. Pensei nele por alguns instante, e logo após disse: Jesus deixa-me membrar nessa igreja? Claro que não obtive resposta, mas por vários dias continuei a pensar nesse assunto.

Não entrando muito na parte (a) do versículo onde Jesus esta falando com Pedro, mas nos apegando apenas no ponto onde Ele diz: E sobre essa pedra “Edificarei a Minha Igreja”, e as portas do inferno não Prevalecerão contra ela.

Vejamos três coisas aqui:
1. A Igreja é Dele.
2. É Ele quem Edifica.
3. O inferno não prevalece.

Tentando Parafrasear, seria isso: “A Igreja que é Minha, Eu mesmo á Edifico e o Diabo nada pode fazer contra ela”.Aleluia!

Mas a questão é bem mais complexa que isso, como saber se a igreja que temos pastoreado, que fazemos parte tem sido edificada pelo Senhor?
Vivemos num mundo tão versátil, com tantas estratégias, com tantos livros com respostas prontas que nos ensinam: sete pontos pra isso, como ter aquilo, e segue-se a lista infindável desses milagrosos livros. Claro que não tenho nada contra os livros, mas quantos de nós já não pegamos um livro na mão com a *sensação “esse” sim vai resolver todo meu problema.

Eu já perdi a conta de quantos livros como esses eu já li. Sem falar dos congressos que fui, pensado que mudariam a minha vida por completo, não sei você, mas não me mudaram! Sim obtive respostas, fui abençoado em muitos deles, mas nunca uma mudança por completo. “Deus não é mágico, Ele é um Construtor!”.

Todas essas tentativas de consolidar a igreja, de crescimento da igreja, de resolver a parte financeira da igreja, de mudar as pessoas problemáticas da igreja, tudo isso parece entrar em contraste com o texto acima.

A igreja é de Cristo, não deveríamos nós buscar as respostas pra tudo isso Nele?
Se a igreja é Dele por qual motivo estamos estressados, doentes, cansados, desanimados, etc?
A Igreja não foi criada para ser um mecanismo, mas sim um organismo vivo!!

É, quando fui para o ministério fui com uma proposta de fazer a obra do Senhor, mas penso que no decorrer dos anos me tornei dono dessa obra! I Pedro 5:2, 3.
“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto”;

Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho."
Gosto muito de Êxodo 24, quando Deus teve a idéia de construir o tabernáculo, Ele chama Moisés para o monte, e ele fica lá 40 dias, e quando desce, desce com um projeto na mão, era o projeto do tabernáculo. Que Coisa Maravilhosa!

Deus dá a planta do tabernáculo para Moisés com todos os seus detalhes, medidas, cores, tamanho, etc!

Essa é a igreja de Cristo, a igreja que Ele mesmo edifica, a igreja que é Dele! Como temos falhado nisso! Cada um de nós tem uma missão de construirmos um tabernáculo para Deus, porém o projeto quem dá é Ele.

O Tabernáculo não foi uma Idéia do Homem executada por Deus, mas Uma Idéia de Deus executada pelo homem!
Precisamos sair da agitação, da correria do dia a dia, precisamos parar de buscar tantas estratégias humanas, que só trazem resultados humanos!

A igreja de Cristo é totalmente espiritual, por isso, nós que carregamos sobre nossos ombros o título de líderes da igreja, devemos ser homens “espirituais”!

Não podemos ignorar que o Espírito da verdade está aqui para preparar uma Noiva para o Cordeiro. Teríamos nós condições de fazermos isso?
João. 3:6. “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito”.

Precisamos reconhecer a vida espiritual que recebemos de Jesus Cristo através da obra do calvário.
Quando recebemos à Cristo, aquela parte em nós que estava morta, o espírito humano, voltou a ter vida. Glória Deus!
E é nesse lugar que o Espírito de Deus mora. "No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito”.(Efésios 2 : 22)

Se Deus quisesse usar homens carnais, que andam segundo suas vontades, suas emoções e seus conhecimentos naturais, Ele não precisaria trazer vida ao espírito do homem. Se Deus habita no nosso espírito, esse é o lugar mais importante das nossas vidas!

Precisamos desenvolver, edificar o nosso homem interior, só assim seremos líderes espirituais, pessoas que podem fazer a obra do seu Deus que também é espírito. João. 4:24. “Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”.

II Cor. 10:3. Porque, embora andando na carne, não militamos segundo a carne.
Quando começamos a orar em línguas, nossa mente tão criativa é neutralizada, e nosso espírito, nosso homem interior, aquele que tem contato direto com Deus é edificado. I Cor. 14:14. Porque, se eu orar em outra língua, o meu espírito ora bem, mas o meu entendimento fica sem fruto.

O fato é que por fazermos a obra de Deus na alma temos muita criatividade, porém pouco poder. O evangelho não consiste em palavra, mas em poder.

A decisão terá que ser tomada por nós, por isso decidamos ir para o monte de Deus. Ora após ora na sua presença, meditando na sua palavra, adorando à Ele de uma maneira profunda, esvaziando-se de si mesmo e em pouco tempo se não esmorecermos veremos a diferença em nossas vidas, ministério, etc.

Nunca podemos esquecer que: A Igreja é Dele, Ele à edifica, e nada nem ninguém, nem mesmo o poder das trevas poderá resistir à Ele. Aleluia.



Ricardo Costa
Desejando ser apenas uma voz!
Nossa Capacidade nos Deixa Incapacitados, e Nossos Talentos constituem um tropeço para Nós! www.minic.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário